Então o amor vem, te completa em tantos momentos, te deixa cativante, radiante, te goza, te sente, te venera, te escolhe... De repente, o amor cansa e vai embora. E como entender isso? São pensamentos, situações novas, pessoas novas, conflitos novos, conceitos mortos... Mas a gente insiste porque sabe que se é recíproco, vale a pena lutar, correr, voar... Mas não. Não devemos. Se existe a reciprocidade, muito pelo contrário, a luta é desnecessária. Mas mesmo assim, pensamos, queremos ver até onde chegamos. Tentar: essa é a palavra mil vezes dita por todos que amam. Não, meus caros. Quando existe amor não se tenta, o amor por si só nos sustenta, nos deixa livre para amar. E continuamos a nos declarar, a querer mostrar... Erro. Se é o amor que nos sustenta, não necessitamos declarar, mostrar, o amor por si só efetua essa compreensão. Então, se estamos a tentar, a lutar, a querer, a declarar, a mostrar... Não nos enganemos, são simplesmente resquícios de um amor não mais recíproco. Sigamos, pois, a Vida.
Por: Ana Paula Morais
Por: Ana Paula Morais
Tem muita razão, mas nem sempre as coisas são tão simples, nem tão complicadas. Às vezes falta alguma coisa num momento que não faltaria noutro (mas o primeiro momento dificilmente se tornará o segundo graças a insistência. Há que ser como você diz, se existir um outro momento, virá com o tempo).
ResponderExcluirÉ assim... Eu mesmo já conheci tantas "pessoas certas" na época errada... Mas é a vida, fazer o quê? Talvez pra compensar, volta e meia me surge uma pessoa errada na hora certa. :-P
bj
E quando ter a hora certa, a pessoa certa? Na verdade, meu caro Cárlisson, não existe tempos certos, nem errados e sim novos olhares para o que te acontece e de que forma acontece. Mas é verdade... sempre tem algo mais a se conquistar... com o tempo!
ResponderExcluirBeijão
"... são simplesmente resquícios de um amor não mais recíproco. Sigamos, pois, a Vida."
ResponderExcluirGostei, apesar que as vezes eu fico olhando pra trás, sem seguir adiante (...)
Obrigada por me seguir, estou te seguindo também. Beijos