quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mudança de nome do blog

Olá, caros amigos leitores que viajam comigo no ramo poético e acompanham minhas insanidades aqui escritas. Venho informar a vocês a mudança de nome do meu blog. O blog se chamava capitulandoideias.blogspot.com.br e agora se chama amorfinando.blogspot.com.br. Isso se deve a alguns motivos que quero relatar para vocês.


Quando resolvi fazer o blog em 2010, queria que ele tivesse como registro o nome Capitu, remetendo à Capitu de Machado de Assis, como uma mulher sedutora e dissimulada, sendo neste caso, referida  às palavras. Como já havia um blog com este nome, saí criando variações que chegou a capitulando =  (dissimulando, captando) + ideias = capitulandoideias.

O título do blog A [mor] fina, veio da junção de duas palavras: Amor e Morfina.
Amor no sentido real da palavra como um sentimento múltiplo de desejos e plenitude, maior motivador poético dos poetas. E a Morfina que é uma droga usada para combater a dor. Como inegavelmente o Amor está ligado a dor e que estes convivem em harmonia, achei por mérito deixá-los como sendo o título.

Com nome e título do Blog concluídos, eu gostei dos nomes. Achei-os criativos. Porém, o nome do blog capitulandoideias.blogspot.com.br gerou e vem gerando certa dificuldade entre as pessoas em gravar o nome, fazendo com que venham a mim novamente perguntar o nome do mesmo. Mesmo tendo percebido isso a um tempo, resolvi deixar o nome pois contiuava achando-o único e diferente.

Esses dias, enquanto dava uma repaginada no blog, resolvi tirar algumas coisas, colocar outras e resolvi repensar o nome do blog. Então me veio à mente colocar o mesmo nome do título que ele tem: A [mor] fina. Então, ficou amorfinando.blogspot.com.br que seria amorfinando, curando a dor com amor.

Achei que ficou mais leve, deu mais sentido ao blog. Acredito que facilite mais a vocês queridos e amados leitores. Espero que vocês tenham curtido, que gravem e me visitem sempre. Meus delírios são alimentados pelos seus. Venham e voltem quando quiserem.


Amorfinem comigo!

3 comentários:

  1. Fêz o que devia fazer, tanto por razão quanto por bom senso. Isso é um dos componentes da inteligência!

    ResponderExcluir
  2. O nome ficou muito bom; fácil de pronunciar, com boa sonoridade e próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, José. Fiz isso para que todos nós fiquemos mais à vontade aqui :)

      Excluir

Um beijo pelos dedos que aqui escrevem, um Queijo pelo suspiro aqui postado.